Loja Virtual Hinode: Saiba Como Ativar e Divulgar Sua Loja Online

Você sabia que a Hinode disponibiliza uma loja virtual gratuita para os consultores que entraram para a empresa com o combo TOP? Neste artigo, você aprenderá a ativar sua loja virtual e divulgá-la através de redes sociais, e-mail e aplicativos de comunicação instantânea, tal como o WhatsApp e Messenger, por exemplo.

Com o aumento do uso da internet no Brasil e a crescente popularidade dos produtos, cada vez mais você poderá se beneficiar do universo online para fazer vendas através da sua loja virtual Hinode.

Como ativar minha loja virtual Hinode?

Quando o assunto é vender os produtos Hinode pela internet, 9 em cada 10 consultores têm a mesma dúvida: “como ativar minha loja virtual Hinode?”. E a verdade é que esse processo é extremamente simples. Se você ingressou na empresa com o combo TOP, sua loja online já está ativa e para acessar, basta entrar no escritório virtual Hinode, com seu login e senha e clicar no item “Loja Virtual” do menu. Depois, basta clicar no botão vermelho “Copiar Link!” tal como mostra a imagem abaixo:

Ao clicar no link de acesso disponibilizado no VO, você irá reparar que a URL da sua loja virtual Hinode é https://www.hinodeonline.com.br/?id_consultor=NÚMERODOSEUID – onde “NÚMERODOSEUID” é o seu ID de cadastro junto à empresa.

Como divulgar minha loja virtual Hinode?

Depois de ativar a loja online, a segunda pergunta que surge é: “como ativar minha loja virtual Hinode?”. Essa pergunta também é fácil de ser respondida e a grande dica aqui é: não espalhe o link da sua loja online em todas as suas redes sociais, simplesmente dizendo que você é consultor Hinode e que quem quiser comprar os produtos, é só clicar no link e realizar a compra. Isso não funciona!

O correto é demonstrar e falar sobre os benefícios dos produtos e somente depois que a pessoa demonstrar o interesse, você fará o envio do link da sua loja virtual. E aqui ainda vale frisar que a vender pela internet só é vantajoso se a pessoa morar longe de você. Caso a mesma more próxima, faça a venda presencialmente. Pois, dessa forma você terá a oportunidade de levar mais produtos para ela conhecer e experimentar. Além de que a venda presencial dá direito a uma comissão maior do que a venda online.

Crie uma URL encurtada e personalizada para sua loja

Para memorizar facilmente o link da sua loja virtual Hinode, crie uma URL encurtada para ela. Você pode fazer isso através do site Bit.ly (siga os passos abaixo e veja como é simples):

1) Acesse: https://bitly.com/ e clique em “SIGN UP”

2) Na tela seguinte, informe qual será o nome de usuário, e-mail e senha utilizados. Detalhe a senha precisa ter mais do que 6 caracteres e precisa conter pelo menos uma letra, um número e um caracter especial (como @, por exemplo).

3) Depois é só fazer o login da ferramenta, clicar no botão vermelho “CREATE” e colar a URL da sua loja virtual.

Dica: para personalizar o link da sua loja virtual Hinode, clique em “EDIT” e altere o campo “CUSTOMIZE”. Dessa forma, você pode criar uma URL do tipo: bit.ly/loja-hnd-do-joao (basta usar uma URL que ainda esteja disponível e pronto).

De posse dessa URL personalizada, basta compartilhar o link via WhatsApp, Messenger, e-mail ou rede social. Quem clicar nele cairá direto na sua loja virtual e poderá fazer compras online. Por ser um link bit.ly, você consegue monitorar as métricas de acesso e fontes de tráfego. Toda venda que você fizer via loja virtual será automaticamente convertida em bônus no seu escritório virtual.

Principais dúvidas sobre a loja virtual (e-commerce)

A Hinode bonifica e pontua os consultores ou revendedores por produtos vendidos pelo e-commerce?

Sim, a cada venda de produto efetuada por meio da plataforma e-commerce da Hinode, um consultor, que preencha os requisitos do regulamento, será bonificado e terá a pontuação devida.

Quais os requisitos os consultores ou revendedores precisam atender para serem bonificados e pontuados pelo e-commerce?

Todos os consultores ou revendedores do Grupo Hinode, ativos no Brasil, VIP 600 automaticamente têm a oportunidade de ser bonificados e pontuados. Isso vai depender da localização do consumidor e outros critérios de desempate.

Como a Hinode bonifica e pontua os consultores pelo e-commerce quando o consumidor não indica um ID?

O consultor a ser bonificado e pontuado por cada venda do e-commerce, é selecionado por uma ferramenta que indica os seguintes critérios de desempate:

  1. VIP 600;
  2. Localidade: Consultor ou revendedor mais próximo do endereço de entrega do pedido;
  3. Caso haja mais de 1 consultor ou revendedor VIP600, o desempate é aquele que tiver a maior pontuação pessoal.

O consultor ou revendedor selecionado, receberá 10% do valor da venda mais a pontuação referente aos produtos comprados.

O consumidor pode indicar um consultor ou revendedor?

Sim, esta é uma ferramenta para aumentar o alcance do consultor e assim o seu volume de vendas. É só divulgar o link para todos que conhece que a Hinode se encarrega de receber o pagamento e entregar o produto na casa do consumidor final.

O que acontece se o consumidor não indicar um consultor?

A bonificação e pontuação da compra serão feitas ao consultor ou revendedor mais próximo, VIP 600, com maior pontuação pessoal no período.

Qual é o valor de bonificação e pontuação que o consultor ou revendedor recebe na compra pelo e-commerce?

A pontuação será feita de acordo com a tabela padrão de pontos já utilizada na venda por catálogo. Em casos em que o consumidor não indicar um consultor, a bonificação será de 10% ao consultor ou revendedor VIP600, mais próximo da localidade do consumidor, com maior pontuação pessoal. Caso o consumidor indique um ID de consultor ou revendedor, a bonificação será de 30% ao ID indicado.

Nos casos de campanha promocionais, a porcentagem de comissão mantém conforme acima, entretanto, a pontuação dos produtos será proporcional ao desconto aplicado.

Como o consultor ou revendedor ficam sabendo sobre as pontuações e bonificações do e-commerce?

Assim que a compra é concluída pelo consumidor final, o consultor ou revendedor pode monitorar o valor e a pontuação referente à compra no seu Escritório Virtual.

Como será feita a entrega do produto?

Toda logística, cobrança e entrega do produto é feita pelo Grupo Hinode, ou seja, a bonificação e a pontuação irão para o consultor ou revendedor sem qualquer interação com o produto ou consumidor.

Quais são as vantagens do e-commerce para o consultor ou revendedor Hinode?

  • Recebe bonificação e pontuação através de compras realizadas por clientes em sua região;
  • Participar de um mercado em ascensão, atrelado ao Grupo Hinode, a plataforma ecommerce é tendência de mercado e contribui significativamente para o aumento nas vendas, atingindo o público da compra online;
  • 100% das vendas pela plataforma e-commerce bonificam e pontuam o consultor ou revendedor;
  • Aumenta o consumo do produto, cria maiores oportunidades de negócios e solidifica a rede;
  • Economia de tempo e dinheiro, o consultor ou revendedor bonificado e pontuado, não precisa se deslocar ou interagir na venda pelo e-commerce.

Quer ter sucesso na Hinode?

Entre com seu MELHOR e-mail no campo abaixo e faça parte da nossa lista VIP, onde você receberá materiais exclusivos!

2 ideias sobre “Loja Virtual Hinode: Saiba Como Ativar e Divulgar Sua Loja Online

    • Olá Jucimar! Se o seu ID está inativo, provavelmente terá de fazer um novo cadastro. O ideal é falar com a pessoa que lhe patrocinou no negócio. Caso queira mais orientações, nos chame no WhatsApp (35) 9.9115-5930

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *